Polícia

Homem é detido com mais de R$ 100 mil na Ponte Rio-Niterói

Um militar da aeronáutica reformado foi detido na noite desta sexta-feira (18) com mais de R$ 130 mil em espécie na Ponte Rio-Niterói. A prisão aconteceu depois que policiais militares de folga desconfiaram do carro e fizeram a abordagem. Com o homem foram encontrados ainda uma pistola e um revólver, ambos municiados.

De acordo com os policiais do 31º BPM (Recreio), eles estavam voltando do serviço quando perceberam um veículo de luxo em alta velocidade fazendo manobras arriscadas pela Ponte. Na altura do pedágio, os militares conseguiram abordar o carro e perceberam que o motorista estava armado e aparentemente alcoolizado. Ele apresentou um documento de terceiro sargento da aeronáutica.

Por se tratar de uma rodovia federal, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados, e ao revistar o veículo o dinheiro e mais uma arma foram encontrados. Segundo a PM, ele alegou ter um escritório de empréstimos, mas não conseguiu comprovar a procedência da grande quantidade de dinheiro em espécie. Questionado, ele admitiu ter bebido, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além disso o carro que conduzia estava com a documentação irregular e foi apreendido.

Todo o dinheiro, as armas e o homem foram levados para a 76ª DP (Centro), onde o caso foi registrado.

< Flamengo pode ficar sem Jesus por até 12 jogos Claudio Lins apresenta o show “Expresso Brasileiro” em Niterói <